Segundo Yves Bruand a Oposição Entre "arquitetura Moderna" e "arquitetura Tradicional" é Perigosa, Pois Esse Limite Varia de Acordo Com o Ponto de Vista de Quem Emprega os Termos. Nesse Sentido, Evitando-os, o Autor Focaliza – e Faz um Estudo Dos Mais Completos – os Promotores do Movimento Arquitetônico no País, Cuja Profunda Marca de Originalidade Pessoal e da Expressão Coletiva, Permitiu Caracterizar o Que se Poderia Chamar Apropriadamente de Arquitetura Brasileira. Warchavchik, Niemeyer, Lúcio Costa, Reidy, Rino Levy, Artigas e Outros São Objeto de Análises Rigorosas Quanto às Suas Realizações Individuais e Suas Participações em Conjuntos Como o Ministério da Educação, Pampulha, Brasília Etc. o Triunfo da Nova Arquitetura, Fruto do Racionalismo Internacional e da Influência de le Corbusier, Adquiriu no Brasil Tal Originalidade e Autonomia Que se Impôs Aos Olhos de Todo o Mundo, Como Uma de Suas Mais Notáveis Contribuições Artísticas e Culturais Nesse Domínio.
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